Buscar
  • Socila Franquias

A decisão de apostar no ramo da beleza, com Daviene Silva

Atualizado: Jan 30

Daviene Silva (29) é advogada pós-graduada em direito processual e também é empresária do ramo da beleza na Franquia Socila no bairro Santo Antônio em Belo Horizonte. Em entrevista, Daviene informou que estava em busca de um segmento sólido e em ascensão exponencial no mercado financeiro. Foi então, que decidiu ter o próprio negócio no ramo da beleza.

Declarou: “Eu estava visando investir em um segmento sólido e em ascensão exponencial no mercado financeiro, e considerando a conjuntura nacional, em que cada vez mais mulheres se destacam no ambiente corporativo e educacional, exigindo intensa dedicação e muitas vezes rotinas árduas, restando pouco tempo para dedicar aos cuidados pessoais, a proposta ”Fast Beauty” empregada pela rede de franquias Socila atraiu minha atenção”.

Acompanhe.

Daviene conta abaixo um pouco da sua história na Franquia Socila.

Daviene Silva: Comecei as negociações com a marca Socila em meados de agosto de 2018, quando tive o prazer de conhecer o CEO Fagner Gonçalves e toda sua equipe. Deparei-me com uma estrutura organizada e eficiente, que com destaque no mercado há mais de 27 anos, e, precipuamente o amor em tudo o que fazem me encantaram e solidificaram a certeza de que eu faria parte não só de uma grande empresa com atuação nacional e internacional, mas da família Socila que além de entregar serviço de qualidade, a preço justo, serve seus clientes com amor e dedicação.

Minha unidade foi inaugurada no dia 11 de outubro de 2018, após muito esforço e dedicação não só da minha parte, mas de todos os setores da implantação da rede Socila e desde a fase de estudo de campo para identificarmos o melhor ponto comercial para a unidade, encontramos desafios e inúmeras dificuldades, contudo em todas tive o exaustivo apoio de toda a equipe Socila e a obstinação em querer superá-los. Eu tenho a convicção de que um negócio de sucesso se não apresenta dificuldades e desafios, ou não é de sucesso de fato, ou não conseguirá se manter em sucesso. Haja vista que estamos em contínuo aprendizado e exploração do novo, das atualizações nas mais diversas áreas, para assim sempre renovarmos nosso portfólio e entregar serviços atuais e de qualidade aos nossos consumidores. Destarte, sem desafios e dificuldades manteríamos uma inércia e comodismo, junção de situações extremamente prejudiciais a qualquer empreendimento.

Para uma mulher ser uma empreendedora de sucesso o que é preciso?

D.S.: Sou apenas uma mulher que ainda acredita no nosso país e assim, desempenha os seus esforços, suor, dedicação e recursos ao empreendimento, almejando não só o meu sucesso, mas de todos que trabalham ao meu redor, buscando a cada dia ser e fazer o seu melhor.

Quais os preconceitos que surgiram ao longo do caminho?

D.S.: Eu, enquanto advogada atuante e com reconhecimento na área, não tendo qualificação no segmento da beleza enfrentei e até hoje enfrento diversos preconceitos ao empreender na área da beleza, todavia os cursos fornecidos pela rede me auxiliaram e deram robusto suporte para a atuação nesta nova área. Ademais, quando se tem excelentes parceiros ao redor, cumulado com trabalho sério e dedicação, essas situações desagradáveis se tornam apenas parte do processo e gatilhos para não se estagnar.




Você somente administra? Investe em cursos na área da beleza?

D.S.: Em que pese minha área de formação e atuação na advocacia, que concilio com a administração da unidade Socila Santo Antônio, sempre busco aprimorar meus conhecimentos na área da beleza, participo de workshops e palestras, que enriquecem e facilitam consideravelmente a minha rotina diária.

Para se sentir realizada profissionalmente o que é preciso? Dê sua opinião e deixe uma mensagem aos nossos leitores.

D.S.: Sob minha ótica é indispensável à combinação de fatores essenciais como participar de uma estrutura sólida e reconhecida, ter amor pelo o que faz, e, sobretudo, ter parceiros que nos inspirem e nos motivem à sempre buscar a superação, proporcionando satisfação aos nossos clientes e, por via de consequência a nossa realização profissional.

Não desistam de seus objetivos, a vida é feita de ciclos, de etapas, de muita luta, perdas e ganhos, mas para quem batalha, e dedica-se com muito amor e trabalho tudo é possível, pode ser que demore mais do que queremos, mas é possível! Obrigada por permitirem a marca Socila estar presente na vida de vocês, levando não só serviços de qualidade com economia, mas momentos de felicidade e satisfação, que todos nós merecemos!



Acervo: Socila Jornalista: Najla Rodrigues Rosa


101 visualizações