Buscar
  • Socila Franquias

De colaboradora a dona da sua própria franquia

A empresária do ramo da beleza Simone Santos (33) é dona da Franquia Socila de Camaçari, Natal. Em entrevista, contou que em 2015 foi inscrita por seu marido Marcos Santos para participar de um processo seletivo no Socila, na qual foi aprovada e trabalhou como cabeleireira e maquiadora. Com o passar do tempo recebeu o desafio de assumir sua própria unidade e hoje tem sua devida franquia.

Declarou Simone: “A priori, eu não escolhi o Socila, foi o Socila quem me escolheu”.


Confira.


Conte resumidamente a sua trajetória no Socila.

Simone Santos: Passei por um processo seletivo em 2015. Meu marido ficou sabendo da seleção e resolveu me inscrever. Fiz os testes a que fui submetida, e graças a Deus consegui ser selecionada. Fiquei muito feliz de conseguir fazer parte da equipe. Trabalhei com um pessoal fantástico! Conquistamos muitos clientes em um curto espaço de tempo e isso me deixava cada vez mais empolgada, e cada vez mais certa de que eu tinha feito à escolha correta em entrar pra essa empresa. Com o passar do tempo meu trabalho foi ficando cada vez mais conhecido e fui conseguindo conquistar meus objetivos, até que um dia recebi o desafio de assumir minha própria unidade na franquia. Pensei inúmeras vezes que eu não fosse conseguir mas estou cada dia mais surpresa porque tenho conseguido vencer cada desafio a que sou proposta.

A priori, eu não escolhi o Socila, foi o Socila quem me escolheu. Eu não conhecia a metodologia de trabalho da empresa. No treinamento que recebemos, fui vendo que se tratava de um salão de beleza diferenciado, sabe? A forma de abordagem aos clientes, a maneira de realizar os procedimentos, tudo era feito de uma maneira mais responsável. E volto a dizer, que diante de tanta novidade, tantos pontos positivos, eu estava certa de que tinha feito uma boa escolha em permanecer na empresa.

Você se sente realizada com seu negócio?

Simone Santos: Então, não me sinto realizada porque eu estou em busca da minha realização. Trata-se de um processo, um processo de constante busca. Estou à frente do meu próprio negócio a pouquíssimo tempo, e estou aprendendo muita coisa ainda. Já, como cabeleireira, eu sei exatamente executar os serviços que me aparecem, mas quando se trata de atividades administrativas, me sinto ainda meio insegura. O que não quer dizer que eu não saiba o que estou fazendo. O que quero dizer é que é uma atividade que ainda me amedronta. São desafios e desafios são sempre bons para o nosso crescimento.

Minha equipe é formada só por mulheres. Não é nada fácil. É muita TPM junta. Mas confesso que se trata de uma equipe muito boa. Eu diria que se trata da EQUIPE! São pessoas que me ajudam muito. Acredito que tem a questão também de que cada uma delas faz exatamente o que gosta. São profissionais muito capacitadas que desempenham muito bem suas funções. Penso que quem faz o que gosta, o faz bem. E tudo isso contribui para que o trabalho e a convivência, tudo seja harmonioso.


Como empresária qual é o seu maior desafio?

Simone Santos: Administração. A parte administrativa me desafia todos os dias. Sempre fui cabeleireira, sempre soube como funciona o atendimento ao cliente, os procedimentos químicos que realizamos no salão, enfim, tudo que está relacionado à parte prática do trabalho realizado em salão de beleza. Hoje tenho que resolver também as questões administrativas. É desafiador, sim, e muito! Mas é bom também! Tem contribuído e muito para o meu crescimento como profissional. Sinto-me mais capaz, apesar do medo, que anteriormente disse que sinto.

Em sua opinião, o que significa ter sucesso na vida?

Simone Santos: É conseguir alcançar meus objetivos sendo eu mesma. Sou muito grata a Deus pela pessoa que tenho me tornado. Tenho alcançado meus objetivos, tentando ser uma pessoa justa, uma pessoa que não precisa diminuir ninguém para me sentir bem. Sou uma mulher que posso contar com o apoio da minha família e dos meus amigos mais próximos. Isso contribui demais para o bom desempenho do meu trabalho. Em minha opinião é ter sucesso na vida.


Qual conselho daria para aquela mulher que deseja vencer na vida?

Simone Santos: Não tenha medo! No início, os desafios a que nos submetemos realmente parecem que vão nos sufocar. Mas é só uma questão de adaptação. Precisamos sair da zona de conforto em que na maioria das vezes nós mesmos nos colocamos. Precisamos conquistar nosso lugar, não só no mercado de trabalho, mas no mundo.


Jornalista: Najla Rodrigues Acervo: Socila

277 visualizações