Buscar
  • Socila Franquias

Vanessa Cristina - O empreendedor deve gostar do que faz

Vanessa Cristina Santana Freitas tem 28 anos, formada em administração de empresas, empresária do ramo da beleza na Franquia Socila do Jardim Canadá, em Nova Lima. Vanessa se sente realizada é um exemplo de empreendedora que gosta do que faz. Em entrevista declarou: “Estar hoje administrando meu próprio negócio significa a realização de um sonho; Socila é tudo para mim”. Confira.


Conte sua trajetória no Socila, como conheceu e por que a escolha pela marca.

Vanessas Freitas: Um dia voltando do trabalho passei em uma das unidades para fazer as unhas, quando entrei no salão me vi trabalhando ali! A partir daquele momento, comecei a pesquisar tudo sobre o Socila, virou um objetivo, um sonho a ser conquistado. Logo dois anos depois, com muito esforço consegui realizar meu sonho. Optei por deixar meu emprego em um escritório de advocacia. Hoje me sinto muito feliz e realizada. Eu amo o que faço, amo meu trabalho e, acredite, estar hoje administrando meu próprio negócio, significa a realização de um sonho. Socila é tudo para mim.

Diante dos problemas financeiros que vive o Brasil, como fez para dá sequência com seu negócio? Quais estratégias você utiliza para passar por esses momentos?

Vanessa Freitas: Sim, não há como não afetar uma vez que as pessoas ficam inseguras em gastar suas economias, o jeito é fazer promoção, divulgação e parcerias, além de eventos. Diminuir os gastos, as despesas desnecessárias e investir em marketing.

Tudo que é novo dá medo mesmo. O que não pode é desistir sem antes ter tentando todas as formas de fazer dar certo, o jeito é investir em cursos, tentar minimizar os gastos, ver para onde está indo o dinheiro, se o negócio se paga então vale a pena, esperar um tempo para ver o retorno.


Os colaboradores se atualizam investindo em cursos na área para oferecer um bom atendimento aos clientes? E o que você acredita fazer a diferença se tratando do atendimento?

Vanessa Freitas: Sim. Sempre que possível participam de cursos, palestras, workshops, buscam novas cores de esmaltes, tendências e afins. O diferencial do Socila é o atendimento rápido, os colaboradores fazendo um bom atendimento, mantendo a organização e a qualidade dos serviços prestados. Ser atendido na hora certa é primordial para melhor satisfação de nossas clientes.

Você costuma atender os seus clientes ou somente cuida da gestão do salão?

Vanessa Freitas: Faço atendimento na recepção, gosto de recepcionar bem os meus clientes, procuro fazer contato direto com eles, pois é um diferencial para que o salão fique com minha cara, meu jeitinho e assim sempre que retornarem ao salão terão uma pessoa como referência.


Muitas pessoas desejam um negócio rentável. Em sua opinião o que é preciso?

Vanessa Freitas: Gaste um tempo com planejamento, invista em redes sociais, busque conhecimentos na área, e a partir de um esforço pequeno tornar-se possível ampliar os ganhos. A rentabilidade é a utilização de recursos, instrumentos e oportunidades externas para multiplicar seus resultados.


Deixe uma mensagem aos leitores para finalizar.

Vanessa Freitas: Todo mundo tem um começo na vida e eu tive o meu. Se você tem um sonho lute por ele, e não desista por estar em crise ou com medo, nenhum resultado é alcançado sem lutas e sacrifícios, dê sempre o melhor de si independente da situação. O que quer que você faça, faça bem feito. O retorno vem! Às vezes o retorno é em forma de um sorriso.

Jornalista: Najla Rodrigues Acervo: Socila

29 visualizações