Buscar
  • Socila Franquias

Fernanda e Hudson – Visão no negócio

Atualizado: Jan 30

Fernanda Viana (35), formada em administração de empresas, e Hudson Gomes (33), Formado em Logística. Com visão para empreender, uniram o foco por anos em estudar e acompanhar o desenvolvimento de uma franqueada Socila que é amiga de Fernanda.

Como buscavam uma oportunidade de negócio próprio, o casal após analisar o mercado, resolveram juntar suas economias e decidiram aceitar o desafio de abrirem seu próprio negócio, se tornando também franqueados Socila, e a escolha do local foi Pedro Leopoldo. Acompanhe a entrevista.


Conte resumidamente a trajetória de vocês até a escolha pela marca Socila.

Fernanda: Sempre trabalhamos em empresas do setor privado. Eu, no segmento de engenharia e Hudson em combustíveis. Após um tempo, sentimos a necessidade de colocar em prática nossas experiências e habilidades em um negócio nosso, que nos trouxesse uma realização pessoal e um retorno financeiro mais concreto. Quando começamos a namorar resolvi fazer Ciências Contábeis e, após a formatura, pensamos em abrir uma franquia contábil mas ficamos com medo de arriscar. Como temos uma amiga que é franqueada, tivemos oportunidade de acompanhar todo o seu desenvolvimento e ficamos analisando o negócio por anos, até que no final de 2018 surgiu a oportunidade da abertura do salão em uma cidade que ainda não conhecia a franquia, carente de salões de qualidade e com um grande nicho de mercado. Daí juntamos nossas economias, aceitamos o desafio e aterrissamos em Pedro Leopoldo.

Fernanda você sempre teve o sonho em empreender no universo da beleza, ou surgiu mesmo como uma oportunidade de negócio?

Fernanda: Eu amo trabalhar. Atuo em gestão de pessoas e amo o que eu faço. Em minha profissão não basta ser competente, é necessário saber lidar com as pessoas e como elas são diferentes e de personalidades distintas, isso é um desafio constante. Sempre quis empreender e a oportunidade de fazer isso no universo da beleza é incrível porque além de ser frequentadora assídua, é um ambiente que encontra cada vez mais em expansão, com novidades constantes. Estou simplesmente apaixonada!


Vocês se sentem realizados enquanto profissionais?

Fernanda e Hudson: Somos extremamente felizes em nosso trabalho, mas com o tempo, tendemos a entrar em uma zona de conforto, sem grandes expectativas de crescimento. Apostar em uma franquia nos deu uma motivação nova e possibilidade de abertura de novos conhecimentos, além da tão sonhada independência financeira. Nosso sonho é a expansão do salão. Fazer a franquia ser o principal espaço da beleza na cidade de Pedro Leopoldo.


Como é poder trabalhar juntos enquanto casal?

Fernanda e Hudson: Existem o Hudson e a Fernanda antes do Socila e após o Socila. A franquia foi o nosso divisor de águas. É difícil, mas enriquecedor. Nossa perspectiva de vida foi alterada. Estamos mais comprometidos, responsáveis, preocupados em atender as expectativas dos clientes e da nossa equipe, que acredita no nosso sonho e faz de tudo pela concretização. Estamos juntos a 6 anos e após a abertura do Socila estamos reaprendendo a conviver. É fato que tem que ter muita paciência, diálogo, buscar entender a opinião do outro não como casal, mas como sócios. O amadurecimento e cumplicidade da relação é inevitável.

Quais estratégias utilizam? Citem dicas para quem deseja conquistar o próprio negócio.

Fernanda e Hudson: Nossa equipe é fantástica! Estão extremamente motivados e isso faz com que zelem pela excelência no atendimento. Eles são gentis, educados, cordiais e estão sempre atentos às necessidades do cliente. Para manter essa motivação fazemos reuniões diárias e fornecemos treinamentos, sempre os incentivando a melhorar cada vez mais. Acredito que a principal coisa é acreditar. Acredite que seja possível, planeje, busque recursos, estude o segmento e o mercado, crie uma estratégia, seja otimista e tenha coragem para enfrentar os obstáculos.


Finalizem com uma mensagem aos clientes Socila de Pedro Leopoldo e leitores.

Fernanda e Hudson: Podem esperar um novo conceito de salão de beleza na cidade. Um espaço extremamente agradável, com atendimento rápido e de qualidade, sem precisar de agendamento, sendo a nossa estrela. Faremos com de tudo para que se sintam realizados, felizes e com vontade de voltar.

Deixem o Socila surpreender vocês! Venham conhecer o salão e passem momentos agradáveis com a gente. Tenho certeza que vocês sairão do Socila encantados com o atendimento e qualidade de serviço! Jornalista: Najla Rodrigues Acervo: Socila

0 visualização