Casal no Ramo da Beleza
top of page
Buscar
  • Foto do escritorSocila Franquias

Casal no Ramo da Beleza

Atualizado: 30 de jan. de 2020

Virgínia Matias (29) empresária do ramo da beleza, com experiência de 8 anos no mercado, desde 2018 conduz seu próprio negócio juntamente com seu marido Marcos Silva (38), engenheiro de produção. Hoje atuam na Franquia Socila Afonso Pena, 2828, em Belo Horizonte.


Em entrevista, Virgínia e Marcos mostram que é possível um casal atuarem no mesmo negócio e ter sucesso. Confira.


Virgínia Matias começou no ramo da beleza fazendo atendimento de maquiagem e penteados, conciliando com o trabalho de funcionária pública, depois resolveu dedicar-se de vez a área da beleza, foi aí que conheceu a família Socila, aonde trabalhou por 6 anos até resolver montar seu próprio salão de beleza; por outro lado diante da crise econômica Marcos Silva trabalhava como motorista de aplicativo; foi então que em 2018 surgiu a oportunidade de terem o próprio negócio na Franquia Socila.



Segundo o casal “para ter sucesso é preciso se atualizar sobre o negócio que deseja empreender, separar um tempo para os estudos e ter muita disciplina”.

Virgínia declarou: “No início estava complicado para conciliar o salão com minha vida pessoal, com a ajuda da Coach Belisa Teixeira aprendi a administrar melhor meu tempo, para que toda semana tenho um momento em família e possa me cuidar melhor”.


Já Marcos acredita que: “as crises econômicas podem ajudar, tenho como experiência própria, pois a engenharia simplesmente parou com a crise, enquanto o ramo da beleza cresce a cada ano. No entanto minha experiência com o mercado da beleza sempre foi acompanhando minha esposa, até termos nossa franquia e poder vivenciar o negócio”.

Para Virgínia e Marcos a pró-atividade, disciplina, pensamento positivo e viver o dia a dia da unidade, procurando conhecer a necessidade dos seus clientes ajudam na hora da dificuldade, pois quando há dificuldade quer dizer que haverá crescimento.


Virgínia e Marcos: Em vários momentos pensamos em desistir, mas desistir seria só mais uma frustração na vida, então seguimos em frente pedindo a Deus sabedoria e força sempre; ter o próprio negócio exige muita energia física e mental, todos dias passamos por provações e devemos ter fé, força, foco e sabedoria e agora estamos satisfeitos com nosso negócio; primeiro saiba que só existe crise para quem acredita nela. A área da beleza é uma área que podemos explorar muitos campos, se a parte de estética não está boa podemos explorar a parte do cabelo, se a parte de unhas não está boa, podemos explorar barbearia e assim vai, sempre se atualizando, no dia a dia temos que estudar os números e serviços executados no salão; em momentos difíceis sempre colocamos um serviço em promoção em conjunto com outros, isso sempre nos ajudou a vender alguns serviços que nossos clientes não conheciam.

O casal acrescentou: “Sempre é boa hora para começarmos, devemos seguir a maioria dos grandes líderes; já nossa meta a médio prazo é ser referência em nossa região e a longo prazo estar entre as 5 principais franquias Socila”.


Finalizou, com uma mensagem aos leitores: “Desejamos a todos um feliz 2019 com muita prosperidade, e nós sempre acreditamos em nossos clientes, muitos se tornaram parte da família Socila, dando dicas e nos ajudando com novas ideias; saibam que vocês são muito importantes para nosso crescimento profissional e pessoal”.


Jornalista: Najla Rodrigues Acervo: Socila

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page