Sônia Mattos – Amor à profissão
top of page
Buscar
  • Foto do escritorSocila Franquias

Sônia Mattos – Amor à profissão

Atualizado: 30 de jan. de 2020


A empresária do ramo da beleza Sônia Mattos Andrade (34), Graduada em Educação Física, atualmente estuda Cosmética e Estética, dona da Franquia Socila no bairro Castelo em Belo Horizonte. Mulher empreendedora forte, dedicada, mãe de duas meninas; Júlia de 9 anos e Gabriele de 5 anos. Em entrevista, declarou: “Minha trajetória ao longo desses 4 anos se resume em muito trabalho , dedicação e amor, vai além dos ganhos financeiros, cada semana que se inicia tenho a plena convicção que novas oportunidades melhores virão”.

Ousar trabalhar com amor é um ato de decisão e coragem, aprendendo e se aperfeiçoando naquilo que escolheram como profissão. Acompanhe.

Conte resumidamente sua trajetória na Franquia Socila.

Sônia Mattos: Minha trajetória ao longo desses 4 anos se resume em muito trabalho, dedicação e amor, vai além dos ganhos financeiros, cada semana que se inicia tenho a plena convicção que novas oportunidades melhores virão. Ao longo dos anos fui amadurecendo, conhecendo ainda mais através de ferramentas as atividades do meu negócio. Dediquei a conhecer melhor o mercado da beleza, novas tendências e serviços diferenciados para encantar meus clientes; tendo sempre como objetivo os nossos clientes que merece sempre o melhor. Ser Socila é se esforçar diariamente e juntar forças e criar laços e afetos.


Fale um pouco das estratégias de negócios criadas para alavancar o negócio, diante dos desafios encontrados ao longo do caminho.

Sônia Mattos: Tudo começa pelo atendimento! O atendimento com excelência é o caminho. Deve ser sempre uma das nossas prioridades: observar e conhecer a necessidade do nosso cliente é fundamental. Sempre reunidos em equipe, alinhamos nossas estratégias de negócios para todo o mês. Faço planejamentos com datas e apurações de resultados. Fazemos postagens de serviços diariamente, de serviços impecáveis, que vão alcançar o desejo de quem está vendo pelas redes sociais. Criamos eventos semanais, dentro do nosso espaço, utilizando sempre os nossos serviços como destaques. Sem esquecer os nossos colaboradores, que se esforçam para alcançar os resultados, damos a eles uma premiação pelo resultado, como forma de motivação, premiamos o colaborador mais elogiado e também o colaborador que têm o maior número de atendimento, sem promover disputas, assim, conseguimos permear um número maior de colaboradores. Maiores desafios encontrados sem dúvidas são a gestão de pessoas e engajamento de equipe, definir o que é importante e o que é urgente, sem essa definição não inicia nenhum planejamento. Sem engajamento de equipe não acontece à fidelização de clientes. Invista na equipe!

Você acredita que uma pessoa nasce para ser empreendedor?

Sônia Mattos: É uma habilidade a ser desenvolvida com base em estudos e experiência. Não adianta apenas ter o capital para investir. Habilidade adquirida é o ponto de equilíbrio financeiro e emocional.


Como têm sido trabalhar no ramo da beleza e quais são seus planos futuros para o negócio?

Sônia Mattos: Têm sido constantemente desafiador, pois o mercado da beleza muda todo dia devido aos serviços e marcas inovadoras que aparecem no mercado diariamente. Portanto, a necessidade de atualizar têm sido cada dia mais necessário., fazendo que o nosso trabalho nunca vire uma rotina. Já, sobre os planos futuros, quero melhorar meu espaço físico do salão, ampliar minha capacidade de influenciar pessoas do segmento. Contudo, poder ampliar o meu trabalho no bairro Castelo, com inauguração de outras unidades Socila.


Ao longo da entrevista, foi percebido que você gosta do seu trabalho. Comente, e finalize com uma mensagem aos leitores.

Sônia Mattos: Inicio de um bom negócio e o amor por algo ou aquilo que se é dedicado, o amor e gratidão vem em primeiro lugar, vai além dos ganhos financeiros. Nossa missão como prestadores de serviços na área da beleza, é cuidar da autoestima das pessoas, fazer do nosso espaço físico lugar agradável e mais aconchegante possível. Ter sempre a gentileza presente. Agradeço sempre a Deus por me dar oportunidade de, cada dia, poder fazer do meu lugar de trabalho, um lugar para engrandecer ao criador, por tornar o salão mais uma casa de oração. Obrigada a todos os clientes, que acreditam no nosso trabalho. É com muito carinho que cuidamos dessa relação e estamos à disposição para ouvi-los sempre.

Jornalista: Najla Rodrigues Acervo: Socila

91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page