Um negócio de Sucesso - Mayron Assis
top of page
Buscar
  • Foto do escritorSocila Franquias

Um negócio de Sucesso - Mayron Assis

Atualizado: 30 de jan. de 2020


foto: arquivo pessoal Mayron Assis


A marca Socila é considerada sucesso no mundo empresarial, com mais de 100 franquias no país e exterior, não poderíamos deixar de falar de profissionais que começaram sua carreira dentro do salão, mas sempre visando uma oportunidade de sucesso. Mayron Assis, 35 anos, formado em administração e cursando direito, tem sua franquia Socila no bairro da Graça. Em entrevista realizada, Mayron nos conta um pouco da sua trajetória. Confira abaixo.


Como você iniciou sua carreira no Socila? Qual foi o pontapé inicial para construir seu próprio negócio?

Mayron Assis: Iniciei minha carreira no Socila como auxiliar de cabeleireiro, meu pontapé inicial aconteceu aos 17 anos, quando Fagner decidiu iniciar as franquias Socila, e me deu a oportunidade de ter meu próprio negócio.


Você trabalhou só nesta área, ou já teve outras profissões?

MA: Já trabalhei sim com outras profissões, exemplo disso foi quando cheguei ao Socila, eu era servente de pedreiro.


Sabe-se que você gosta de fazer atendimentos como cabeleireiro. Em que ponto da sua vida decidiu abraçar uma carreira como cabeleireiro e por quê?

MA: Desde o momento que conheci e descobri o quanto é importante e prazeroso trabalhar com a autoestima das pessoas e poder transformar vidas com este dom.


Que conselho você daria aos cabeleireiros mais novos que desejam se tornar grandes profissionais? E o que fazer para serem bem-sucedidos?

MA: Que estudem, sejam perseverantes e que jamais desistam de se tornar um profissional de ponta, pois o estudo é fundamental nesta área, a cada dia a indústria da moda está buscando inovar mais, tanto com novos produtos, como também com novas tendências. E para se tornar um profissional bem-sucedido a melhor forma é não esquecer que se está em uma situação financeira melhor é porque antes você teve pessoas que te ajudaram e te apoiaram, não esquecer do seu primeiro cliente, ser sempre grato a Deus e ser sempre humilde, enxergar os seus erros e ouvir a sua equipe. Pois ser bem-sucedido não é ser rico, e sim ser grato por tudo que conquistou e conquistará. Ser bem-sucedido é enxergar o diamante que está dentro do carvão que são as pessoas.


Como é sua relação com seus clientes?

MA: Meus clientes na grande maioria são todos amigos, como se fosse família.


No cenário econômico atual no Brasil, qual dica você daria para quem está empreendendo, e para quem está com medo de abrir seu próprio negócio.

MA: Para o empreendedor inicial é bom ter como foco único, a organização e o bom atendimento aos clientes, já para quem tem medo de empreender, tenho uma triste notícia; quem vive com medo nunca alcança seus objetivos, ficando sempre no quase, se tornando uma pessoa infeliz.


Na sua opinião, quando surgir problemas como devem ser encarados?

MA: Problemas sempre aparecerão, temos que encarar com maturidade e de frente, sabendo que pedras sempre aparecem no caminho, para mostrar que novos horizontes se encontram à frente.


Gostaria que você falasse algo que acredita ser a alma do seu estabelecimento.

MA: Acredito muito no atendimento corpo a corpo e vejo constantemente os clientes falando que gostam da minha unidade por serem sempre bem atendidos e de forma individualizada.


O que mais você e sua equipe utiliza para dar um bom atendimento para o cliente?

MA: Sempre buscamos dar o melhor que temos dentro de nós, para dar a satisfação que o nosso cliente busca, procurando trabalhar de forma personalizada, dentro da necessidade do cliente, não ver o cliente como moeda de troca e, sim, saber que a renumeração é um fato e que ele virá sempre, por consequência do nosso trabalho prestado.


Para finalizar, e hoje quem é o empreendedor Mayron Assis?

MA: Um amante por leituras, um sonhador que nunca desiste dos seus sonhos, uma pessoa humana que valoriza cada minuto do seu dia e agradece sempre por estar de pé, adoro estudar e trabalhar, e tenho prazer em transmitir tudo que aprendi ao longo da minha carreira.



Acervo: Socila Jornalista: Najla Rodrigues Rosa

237 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page